Pós-graduação em Marketing Estratégico: o que o curso oferece?

pós-graduação em Marketing Estratégico

O Marketing é uma área que sempre se reinventa, mas nunca perde a relevância, não é mesmo? Por isso, investir em uma pós-graduação em Marketing Estratégico é uma decisão certeira para profissionais que desejam aprender cada vez mais, de forma atualizada, sobre as nuances da área.

Então, se você quer aprender mais sobre novos mercados com conhecimentos atualizados e alinhados com o mercado, continue lendo o texto. Nele, você vai descobrir todos os detalhes sobre a especialização, que vai colocar o seu perfil em um novo patamar no mercado de trabalho.

Como é a pós-graduação em Marketing Estratégico?

Em primeiro lugar, que tal entender melhor as motivações do curso? Ele foi desenvolvido pensando no atual cenário organizacional.

Com tantas mudanças, competições e tendências a todo momento, as empresas precisam, mais do que nunca, de profissionais que consigam entender e elaborar estratégias de marketing robustas.

Elas não podem apenas suprir as necessidades dos consumidores. Agora, a área também precisa considerar outros fatores, como o posicionamento competitivo da marca, tendências do marketing digital e métricas de desempenho.

Sendo assim, a pós foi estruturada justamente para que você seja esse profissional. Com ela, você será mais do que capaz de administrar de forma estratégica a área do marketing. Conseguindo gerir, desenvolver e planejar atividades alinhadas com as estratégias orientadas para o mercado. Considerando os ambientes micro e macro do marketing, a atuação e a concorrência da empresa e também o comportamento de consumo atual.

Para que serve o curso de Marketing Estratégico?

Dessa forma, na pós-graduação em Marketing Estratégico EAD você vai desenvolver uma série de habilidades atualizadas para conseguir entregar o que as empresas esperam.

Por exemplo, você será capaz de:

  • Analisar cenários de mercado;
  • Identificar oportunidades e ameaças;
  • Diagnosticar problemas de marketing;
  • Usar dados e informações de mercado para tomar decisões;
  • Elaborar e implementar planos de marketing;
  • Comunicar ideias, estratégias e resultados de forma clara e persuasiva.

O que faz um profissional de Marketing Estratégico?

Isso tudo é extremamente importante por conta das atribuições do profissional de Marketing Estratégico.

Em uma companhia, ele é o responsável pelo planejamento e execução das ações de marketing, com funções que incluem analisar o mercado, definir o posicionamento da empresa, identificar o perfil do público-alvo e ter uma visão completa e estratégica do processo de marketing.

Quais as modalidades de estudo para Marketing Estratégico?

Percebeu que a profissão tem tudo a ver com você? Então chegou a hora de trabalhar para conquistar essa posição. Sendo assim, a melhor forma de conseguir isso é iniciando a sua pós em Marketing Estratégico no Mackenzie.

Talvez, agora, você esteja pensando que terá que mudar de cidade para conseguir estudar em uma universidade de renome e tradição, e que essa pode não ser uma possibilidade para o momento da sua vida. Todavia, você não precisa mais se preocupar com isso.

Agora, para ser um aluno da pós do Mackenzie, você só precisa ter acesso à internet.

Dá para fazer a pós em Marketing Estratégico EAD?

A pós em Marketing é 100% EAD, o que significa que você terá a oportunidade de se especializar em uma instituição de excelência sem ter que sair de casa. Todos os recursos, materiais e ferramentas do curso são digitais e poderão ser acessados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, com um computador ou até mesmo celular.

Sendo assim, você não terá que comparecer presencialmente em nenhum momento. A inscrição, as aulas, avaliações e até mesmo a emissão do seu certificado serão digitais, garantindo que você poderá estudar e se especializar na área que deseja.

Quem pode fazer pós-graduação em Marketing Estratégico?

O público-alvo do curso é bastante diversificado. Ele foi estruturado para receber profissionais graduados em uma série de áreas de formação. Aqui, o importante é querer melhorar seus conhecimentos na área do marketing, olhando para a questão do desenvolvimento de novos mercados com uma ótica empresarial voltada para o mercado.

Sendo assim, você pode ser formado em qualquer área para começar a sua pós-graduação.

Quanto tempo dura uma pós em Marketing Estratégico?

Além disso, a duração do curso também é bastante atrativa. Na Pós Digital Mackenzie, todos os cursos, incluindo a pós em Marketing Estratégico, tem duração de 12 meses. Ou seja, em um ano você vai se transformar oficialmente em um profissional especialista.

Isso é possível porque a especialização tem 360 horas de carga horária distribuídas em 12 disciplinas. Cada uma delas dura cerca de 30 dias, completando 12 meses de estudos intensos para se tornar um profissional ainda mais completo e atualizado.

Quais as disciplinas da pós-graduação em Marketing Estratégico?

Sendo assim, se você ficou curioso para saber mais sobre cada uma das disciplinas, dê uma olhada abaixo. Você vai encontrar a lista com todas as disciplinas do curso, com detalhes sobre o conteúdo programático e tudo o que você vai aprender e desenvolver ao longo da sua jornada na pós-graduação.

1 – Inteligência competitiva voltada para o marketing

Para começar o seu mergulho no mundo do marketing estratégico, você vai aprender a analisar a competitividade das empresas. Ou seja, terá contato com as práticas e técnicas de coleta de dados, informações internas, de mercado, clientes e concorrência para basear as decisões estratégicas e todo o processo de tomada de decisões.

2 – Comportamento do consumidor

Em seguida, a disciplina de comportamento do consumidor vai te ajudar a investigar as motivações para as compras, todo o processo de decisão e os fatores que influenciam esse comportamento. Assim, você vai entender melhor todos os aspectos desse processo, que é o cerne das ações de marketing.

3 – Pesquisa de mercado

Inclusive, uma ferramenta fundamental para entender o comportamento do consumidor é a pesquisa de mercado. Por isso, você terá uma disciplina inteira dedicada à compreensão de seus métodos e técnicas, bem como todos os conceitos e aplicações, importância e interpretação para a tomada de decisões no marketing.

4 – Segmentação de mercados consumidores

Depois das primeiras etapas do curso, você vai aprender mais sobre análise de mercado, identificando as influências do ambiente de marketing no processo de segmentação de mercado. O que inclui a definição do público-alvo, sua relação com o posicionamento estratégico da companhia, mercados competitivos e estratégias de seleção de mercado.

5 – Segmentação de mercados organizacionais

Além disso, a pós-graduação em marketingtambém engloba a análise do mercado organizacional. Ou seja, além de pensar nos consumidores, você vai compreender de que maneira pontos externos influenciam as organizações, a segmentação do mercado B2B e os modelos estratégicos para essa segmentação.

6 – Comportamento do comprador organizacional

Chegando na metade da especialização, você terá a oportunidade de olhar ainda mais para o mercado organizacional, analisando o processo de decisão dos compradores institucionais. Isso inclui entender a estrutura das ações de marketing para esse mercado, as estratégias de negociação, o desenvolvimento de parcerias e também o trade marketing.

7 – Decisões sobre produtos e comunicação

Um tema que também faz parte do marketing é o processo de lançamento de novos produtos. Por isso, nesta disciplina você terá contato com os conceitos de gestão do portfólio de produtos, diferenciação entre bens e serviços, desenvolvimento de novos produtos, gestão de linhas, categorias e tipos de produtos. 

Além disso, as aulas vão abordar criação, identidade e atributos de marcas e estratégias integradas de comunicação.

8 – Decisões sobre distribuição e preço

Talvez você pense que questões de distribuição e preço são restritas à área comercial, certo? Contudo, o marketing também faz parte desse processo, o que significa que você precisa aprender sobre os aspectos que formam o preço, os fatores que são levados em consideração e suas estratégias de distribuição no mercado.

9 – Posicionamento estratégico de marketing

Para se especializar nos aspectos que envolvem as estratégias de gestão das marcas, bem como o posicionamento estratégico de produtos e marcas no mercado, você terá uma disciplina específica. Nela, você terá a oportunidade de entender as estratégias de atuação, os critérios de análise do posicionamento e seu impacto nas estratégias organizacionais.

10 – Marketing e vendas em ambientes digitais

Além disso, como a pós-graduação na área de marketing é bastante atualizada, levando em consideração novidades, tendências e demandas do mercado, você terá um aprendizado intensivo sobre marketing e vendas nos ambientes digitais.

O que inclui o conceito de valor, comportamento do consumidor, segmentação e posicionamento, presença digital, comércio eletrônico, marketplaces, aplicativos, plataformas e divulgação via redes sociais.

11 – Planejamento de marketing

Chegando nos últimos momentos da sua especialização, você vai adquirir um olhar único para desenvolver planejamentos de marketing. Deste modo, analisando o contexto interno e externo de marketing, identificando oportunidades e ameaças e trabalhando com a análise comparativa de forças e fraquezas, dentre outras técnicas e metodologias.

12 – Métricas de avaliação em marketing

Finalmente, sua última disciplina da pós será voltada para as métricas de avaliação, conseguir prever demandas, planejamento, organização das vendas, analisar desempenhos e estratégias de comunicação.

Quanto custa a pós-graduação em Marketing Estratégico?

Os valores para ingressar na pós estão descritos no site, onde você também poderá escolher as formas de pagamento e parcelamento. Inclusive, você sabia que elas são bastante flexíveis e diversificadas, para facilitar os seus estudos? Assim, você poderá pagar a sua pós à vista, no Pix, cartão de crédito ou boleto, ou contar com as opções de parcelamento.

Para investir em 12 vezes, você terá as possibilidades de pagar no Pix, no cartão de crédito, no boleto ou no cartão de crédito recorrente. Ou seja, com cobranças mensais, a pós-graduação não vai ocupar o limite do seu cartão. Além disso, caso deseje parcelar em 18 ou 24 vezes, também poderá usar a modalidade de cartão recorrente.

Como entrar na pós-graduação em Gestão de Projetos?

Então, agora que você já sabe de todos os detalhes, só falta fazer a sua inscrição! O que também é bastante simples e intuitivo.

Faça sua inscrição no site da Pós Digital Mackenzie

Para se matricular na pós-graduação em marketing EAD, você só precisa acessar o site oficial do curso.

Nele, você poderá seguir um passo a passo para preencher todas as suas informações, escolher a forma de pagamento e enviar os documentos necessários. Afinal de contas, apenas profissionais graduados podem começar uma pós, então, já deixe seu diploma da graduação separado para enviar à nossa equipe.

Quais as exigências para se formar na pós em Marketing Estratégico?

Sabia que no fim do curso você também vai receber um certificado de conclusão da pós-graduação? Ele é fundamental para atestar seus novos conhecimentos e habilidades, além de garantir o seu título de especialista, mas só poderá ser emitido após algumas exigências.

Para se formar, você terá que ter uma presença mínima de 75% nas aulas, e alcançar uma média 7,0 nas avaliações das disciplinas. Com esses dois pré-requisitos, você vai concluir a sua especialização e começar uma nova etapa da sua caminhada profissional rumo ao sucesso.

Por que cursar Marketing Estratégico na Pós Digital Mackenzie?

Animado com a possibilidade de se especializar? Então você pode estar em dúvidas sobre onde fazer pós-graduação em Marketing Estratégico, certo?

Porém, você não precisa mais ter dúvidas. Com a pós digital do Mackenzie, você terá acesso a uma educação de alta qualidade, em uma das instituições de ensino com mais tradição do país.

Aqui, você vai contar com professores altamente capacitados, em um corpo docente com 95% de mestres e doutores especialistas em Marketing, e um ensino altamente dinâmico. Afinal de contas, as suas videoaulas terão conteúdos completos e exclusivos, além dos diversos materiais extras que ficarão disponíveis a todo o momento no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Inclusive, você sabia que o AVA tem um sistema único de tutoria? Ele é composto por tutores especialistas, que estarão ali a todo momento para tirar as suas dúvidas e deixar a trajetória acadêmica ainda mais robusta.

Sendo assim, não perca tempo. Aproveite o momento para começar a sua pós-graduação em Marketing Estratégico agora mesmo, dando um passo essencial para você conseguir atingir os seus objetivos de carreira.

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