Pós-graduação em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais: saiba tudo

pós-graduação em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais

O mundo digital revolucionou o marketing e os negócios, não é mesmo? Hoje em dia, as empresas precisam de planos de Marketing Digital, o que também significa que elas necessitam de profissionais altamente qualificados na área. Como aqueles que se dedicam à pós-graduação em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais.

A transformação digital, as mudanças no comportamento do consumidor e a demanda por especialização na área fazem com que essa seja uma pós estratégica. Com ela, você vai desenvolver habilidades únicas para conseguir liderar um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, e abaixo você vai descobrir exatamente como isso vai acontecer.

Como é a pós-graduação em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Com a especialização, você vai ser capaz de liderar e inovar em uma das áreas mais efervescentes do marketing no momento. Afinal de contas, as redes sociais e o mundo digital, no geral, mudaram radicalmente a maneira como as pessoas lidam com o consumo e, consequentemente, impactaram a maneira de fazer negócios.

Então, para entender esse cenário e ter todas as ferramentas necessárias para se destacar, você terá um curso voltado para:

  • Desenvolvimento de habilidades para compreender e antecipar padrões de consumo digital;
  • Criação e otimização de interfaces digitais eficazes;
  • Conhecimentos avançados em inteligência artificial e tecnologias disruptivas;
  • Estratégias de marketing digital em plataformas diversas;
  • Design Thinking e inovação;
  • Modelos estratégicos de negócios ágeis e adaptáveis;
  • Branded Content;
  • Mentalidade empreendedora no contexto digital;
  • Dados e analytics;
  • Mensuração de desempenho, gestão de investimentos e cálculo de ROI;
  • Ferramentas de web e mídia analytics.

Para que serve o curso de Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Isso tudo significa que, ao longo da pós em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais, você vai desenvolver competências de peso, que vão transformar a sua carreira. Elas incluem:

  • Analisar e interpretar padrões de comportamento do consumidor no ambiente digital;
  • Criar interfaces digitais intuitivas e atrativas;
  • Implementar tecnologias de IA em estratégias de marketing digital;
  • Construir e gerenciar a presença de uma marca no ambiente online, com estratégias abrangentes;
  • Usar princípios de design thinking e modelos de negócios ágeis;
  • Explorar oportunidades no mundo digital;
  • Coletar, analisar e interpretar dados para orientar decisões de marketing;
  • Medir o desempenho de campanhas digitais, gerenciar investimentos e calcular o ROI.

Como ser especialista em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Logo, se você gostou das possibilidades e quer se tornar um especialista na área, saiba que você já está no caminho certo. Isso acontece porque apenas profissionais que concluem a pós-graduação lato sensu podem ser, oficialmente, especialistas.

Então, para ser um especialista em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais, você só precisa de uma ação: concluir a pós do Mackenzie.

Quais as modalidades de estudo para Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Para fazer isso, você precisa saber qual a modalidade do curso, certo? Afinal de contas, se ele for presencial, talvez você não tenha como participar fisicamente dessa pós-graduação. Contudo, nós temos uma ótima notícia para você, independente de onde esteja geograficamente.

Dá para fazer a pós em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais EAD?

O curso em questão faz parte da Pós Digital Mackenzie. Ou seja, ela é uma pós-graduação EAD, totalmente virtual e possível a profissionais que estejam em qualquer lugar. Dessa forma, você só precisará de um celular ou um computador e conexão à internet para embarcar nessa jornada de conhecimento.

Quem pode fazer pós em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Quer atuar ou já trabalha com marketing digital e deseja aprimorar suas habilidades para liderar iniciativas digitais? Então essa pós-graduação foi feita para você.

Ela busca profissionais da área da comunicação, administração e tecnologia com foco em marketing, mídias digitais, mídias sociais, monitoramento, produção, manutenção e análise de banco de dados.

Quanto tempo dura uma pós em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Assim, se você percebeu que pode se dar bem com o curso, vale a pena entender a sua estrutura e duração. Assim, você terá mais clareza sobre os próximos passos da sua carreira, compreendendo em quanto tempo vai aprender novas estratégias e competências para reforçar o seu currículo.

A boa notícia é que você receberá o título de especialista em tempo recorde. A pós em Marketing para Negócios Digitais tem duração de apenas um ano, com 360 horas de carga horária divididas em 12 disciplinas. Como cada uma delas dura 30 dias, você terá 12 meses de aula, em um ano de muitos conhecimentos e aprendizados que vão transformar sua carreira.

Quais as disciplinas da pós-graduação em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Falando em disciplinas, por que não entender melhor cada uma delas? Abaixo, você encontrará um resumo com os principais tópicos da matriz curricular. Isso vai te ajudar a visualizar sua trajetória no curso, deixando claro tudo o que você vai estudar e desenvolver.

1 – Consumo digital

Para começar, sua primeira disciplina na pós será sobre consumo digital. Nela, você vai aprender mais sobre o tema pensando no processo de tomada de decisão do consumidor online, nas tendências do e-commerce, nos princípios do Marketing Digital e no futuro do consumo digital.

2 – Design em ambiente digital

Em seguida, você poderá aprofundar seus conhecimentos em design, pensando especificamente nos conceitos de Design de Experiência do Usuário. Por exemplo, suas aulas falarão sobre:

  • Affordance e Usabilidade;
  • Ferramentas de UX Design;
  • Princípios do design de interação;
  • Design Responsivo;
  • Sistema de Design;
  • Design e Storytelling.

3 – Inteligência artificial e tecnologias disruptivas

Tendo em vista que um dos grandes objetivos da especialização é te atualizar, trazendo as novidades e tendências da área, seria impossível não falar sobre tecnologias, incluindo a inteligência artificial.

Nesse contexto, você vai mergulhar no histórico da IA, com os algoritmos de aprendizagem de máquina, redes neurais, processamento de linguagem natural e muito mais. Ou seja,  tudo o que você precisa saber para avaliar as oportunidades criadas pelas novas tecnologias para desenvolver estratégias de inovação e adaptação empresarial.

4 – Digital branding

Para entender a dinâmica das marcas no ambiente digital, você terá que aprender sobre branding e digital branding. Por isso, a disciplina vai abordar a criação e a gestão das estratégias de digital branding, bem como o planejamento e acompanhamento das diretrizes de marca e seus impactos no relacionamento com a audiência das marcas.

5 – Estratégias de marketing digital

Em uma disciplina bastante densa e fundamental para o seu desenvolvimento, você terá a oportunidade de assistir aulas específicas para entender o Marketing Digital em diferentes âmbitos da comunicação e do marketing. Por exemplo, seus estudos vão incluir:

  • Histórico e contexto do Marketing Digital;
  • Práticas do Marketing no ambiente digital;
  • Jornadas de consumo;
  • Aspectos de monitoramento e segmentação;
  • Database marketing;
  • Linguagens e ferramentas aplicadas às etapas estratégicas no digital;
  • Gestão de vendas;
  • Análise de resultado e fidelização de público;
  • Estratégias de Marketing Digital na formação da marca e gestão do negócio.

6 – Design thinking e inovação

Na metade do curso, sua atenção estará voltada para a compreensão do pensamento do designer como forma de destrinchar problemas e buscar soluções. Além disso, você vai desenvolver um novo olhar sobre inovação e geração de novas ideias, além de aprender sobre processos e metodologias para ter um pensamento criativo.

7 – Modelos estratégicos de negócios ágeis

Aqui, chegará a hora de compreender os princípios, valores e práticas dos métodos ágeis e do Business Agility. Deste modo, estudando seus conceitos teóricos fundamentais, você será capaz de avaliar e selecionar modelos de negócios ágeis apropriados para diferentes setores e organizações.

Ademais, suas aulas também vão abordar métodos e frameworks comuns, como Scrum, Kanban e XP, e estratégias e práticas com foco na inovação e transformação de negócios.

8 – Branded content em plataformas digitais

Marketing de conteúdo. Estratégias e técnicas de criação de branded content. Engajamento e conexão com o público. Conteúdos multimídia e distribuição estratégica. Tudo isso será fundamental para que você entenda essa valiosa estratégia, que faz parte de todo planejamento de marketing para negócios digitais.

9 – Empreendedorismo digital

Em seguida, você vai mudar o seu olhar para identificar oportunidades e tendências em negócios digitais, compreendendo os modelos de empreendedorismo nesse campo. Para tal, suas aulas serão voltadas para:

  • Características e habilidades do empreendedor digital;
  • Modelos B2X, B2B e D2C;
  • Marketplaces e C2C;
  • Long Tail;
  • Paid Content;
  • Processos do e-commerce;
  • Plataformas e integrações sistêmicas;
  • Omnichannel.

10 – Fundamentos de dados e analytics

Da reta final da pós em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais, seu foco estará em desenvolver as competências essenciais para compreender e aplicar estratégias com base em dados. Em outras palavras, você vai aprender habilidades analíticas avançadas, usando o design analítico e a inteligência artificial generativa para aprimorar o marketing digital.

11 – Métricas, investimentos e ROI em marketing digital

Você já sabe o que é Big Data, ROI e Jornada do Consumidor? Nesta disciplina, você vai estudar todos esses conceitos, bem como identificar como as novas políticas e tecnologias impactam o monitoramento e acompanhamento de métricas. Tudo isso para entender o que aplicar para cada objetivo de marketing.

12 – Web e mídia analytics

Por fim, suas últimas aulas na especialização serão focadas nas etapas, metodologias e ferramentas de monitoramento e métricas em meios digitais. O que incluirá:

  • GA4;
  • Universal Analytics e GA4
  • Plano de mensuração;
  • Funis de conversão e métricas principais;
  • Relatórios padrões e personalizados;
  • Eventos do Google Analytics e integração com o Google Tag Manager;
  • Debugview;
  • Tagueamento via UTMS;
  • Modelos de atribuição;
  • Dashboard no Looker Studio.

Quanto custa a pós-graduação em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Os valores da pós estão descritos no site, onde você também vai escolher a forma de pagamento.

Caso opte pelo investimento à vista, poderá fazê-lo no Pix, cartão de crédito ou boleto. Para os parcelamentos, temos outras possibilidades.

Se decidir parcelar a pós em 12 vezes, os pagamentos poderão ser no Pix, cartão de crédito, boleto ou cartão de crédito recorrente. Para pagar em 18 ou 24 vezes, a sua opção será o cartão de crédito recorrente. Ele cobra o valor da mensalidade todos os meses do seu cartão, evitando que seu limite fique comprometido.

Como entrar na pós-graduação em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Falando em site, você sabia que além de mostrar todos os detalhes e opções do curso, como o pagamento, ele também será o seu primeiro passo para entrar na pós?

Faça sua inscrição no site da Pós Digital Mackenzie

Isso porque as inscrições para a especialização são feitas por meio do site. Nele, você vai enviar os seus dados pessoais e documentos, como o diploma de graduação, comprovando que você é um profissional graduado em um curso bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Afinal de contas, esse é um pré-requisito para entrar em qualquer curso de pós-graduação.

Quais as exigências para se formar na pós em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais?

Continuando as explicações sobre o curso, formar-se nele para receber o título de especialista requer duas exigências:

  • Frequência de ao menos 75% nas videoaulas gravadas;
  • Média de pelo menos 7,0 nas avaliações das disciplinas da pós-graduação.

Por que cursar Estratégias de Marketing para Negócios Digitais na Pós Digital Mackenzie?

Finalizando, que tal descobrir mais sobre as vantagens de estudar na pós Digital do Mackenzie?

Com ela, você vai concentrar seus estudos no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Ele é uma plataforma digital integrada, que concentra tudo o que você precisa para uma jornada completa na especialização.

Suas videoaulas gravadas, com os conteúdos de todas as disciplinas, estarão no AVA, ministradas e gravadas por professores de peso. Além disso, materiais extras ficarão à sua disposição para complementar a pós, assim como todo o suporte administrativo e financeiro que, por exemplo, vai emitir sua carteirinha de estudante e certificado de conclusão de curso, e o sistema de tutoria.

Com ele, você poderá tirar suas dúvidas e entrar em contato com os tutores sempre que precisar. Especialistas em Marketing Digital, eles são profissionais altamente capacitados, que vão deixar sua experiência ainda mais robusta e humana.

Já tirou suas dúvidas? Então entre agora no site da pós-graduação em Estratégias de Marketing para Negócios Digitais e faça a sua inscrição. De forma fácil e rápida, sem burocracias desnecessárias, você fará parte de uma das maiores universidades do país, pronto para chegar ao topo da sua carreira.

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